Acidente

 

 

Era setembro de 2010, estavamos em Bonito MS, em lua de mel, mas resolvemos ir ao Shopping China que fica na fronteira do Brasil com Paraguai, pegamos um caminho que não tinha comércio algum, nem posto de gasolina. Depois de cerca de 2h de estrada sofremos o acidente, mas Deus é tão bom que tinha um carro atrás do nosso com o secretário de saúde da cidade (Bela Vista-MS) e uma enfermeira, que solicitaram uma ambulância recém adquirida pela cidade.

No acidente tive uma lesão (C5 – C6), com fratura exposta no braço direito e na ambulância a caminho de Campo Grande-MS sofri uma broncoaspiração. O meu estado foi muito sério fiquei em coma profundo (glasgow 5).

Dr. Iuri Nicholai (neurocirurgião) fez minha operação e deu muita assistência a minha família. Passados 15 dias, sai do coma e pude vir para o RJ diretamente para o Hospital de Clínicas de Niterói.

Cheguei entubada e a equipe decidiu, por segurança, me traqueostomizar. Fiquei no CTI por um mês depois fui para o quarto.

Fiquei no hospital por quatro meses depois passei de ser atendida pelo Sarah Kubitschek da Barra da Tijuca. O Sarah foi muito bom porque instruiu minha família a cuidar de uma pessoa com lesão medular explicando a todos como lidar com uma bexiga neurogênica.

Após uma longa campanha fui para Argentina realizar um tratamento, acompanhado de um programa de neuro reabilitação intensiva.

Veja mais informações: Tratamento

 

 

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!