2 a 5 de maio

 

Acordamos muito cedo e fomos para o aeroporto do Galeão. A viagem foi boa, no início a aeromoça não permitiu que eu fosse levemente amarrada a poltrona, mas depois concordou.

Quando chegamos ao aeroporto de Buenos Aires a tranquilidade veio quando nos deparamos com um transporte adaptado para cadeirante. Bem mais fácil!

Ao chegar em Buenos Aires levei um choque com a temperatura, porque é bem mais frio que o RJ e me disseram que era só o começo.

Durante o fim de semana, Igor e Bruno andaram na região para encontrar farmácias, mercado... A princípio, era tudo muito caro, mas com o tempo, lugares mais baratos foram sendo encontrados.

Sábado, meu irmão saiu para procurar um taxista e para levá-los no dia seguinte ao aeroporto, mas não encontrou. 4h da manhã do dia seguinte saiu com meu marido para procurar um táxi e para sua sorte encontrou um na esquina.

 

6 de maio

Primeiro dia na Universidad Maimonides. Doutora Teresita explicou detalhadamente tudo sobre a pesquisa, cada etapa da metodologia e as primeiras datas dos procedimentos. Conheci o local onde será feita a fisioterapia. Tinham 6 pacientes sendo atendidos no momento

 

7 de maio

Fui fazer fisioterapia-teste. Logo percebi que não será fácil rsrsrs!!! Já fiquei cansada com os poucos exercícios que fiz, porque fiquei cerca de 15 dias sem fisioterapia e perdi o hábito.

Conheci um paulista (Luciano) que está aqui desde o dia 15 de janeiro; disse que está gostando muito porque teve bons resultados em pouco tempo.

 

8-9 de maio

Fiz mais exames... resultados com muito bom potencial! Na quinta-feira retiraram a gordura do meu abdômen para cultura (de onde serão retiradas as células tronco). Foi tranquilo e rápido. Ficar em repouso até próxima segunda-feira 13/05.

 

12 de maio

Hoje, no almoço, comi milho doce. Isso mesmo! O milho verde daqui é doce. Para fechar o dia bem, comemos pizza no jantar. O sorvete da que daqui é uma delícia! Em Palermo Hollywood você encontrará Carrefour (muito caro!). Aqui também tem várias agências do Santader.

 

13 de maio

A fisioterapia é pesada... Fazem exercícios até na cama ortoestática, ou seja, fico de pé...toda amarrada! Canso muito, ainda fico bem enjoada quando fico de pé...mas é isso ai!

Buenos Aires não está preparada para cadeirantes. Tem muitas ruas com paralelepípedos e quando tem rampa é cheia de defeitos e buracos, pouquíssimos motoristas são gentis com os cadeirantes. Nada muito diferente do Brasil!

 

16 de maio

 Cada dia que passa a fisioterapia fica mais intensa. Fui atendida pela terapeuta ocupacional que quer que a minha cadeira fique totalmente sentada e eu sem o cinto de segurança. Que medo! Ela disse que já tenho condições de sentar reta sem necessidade de amarras... Aham... e o medo?!

 Aqui quase todos os moradores têm cachorros e é comum ver uma pessoa andando com vários cachorros pelas calçadas... A prática da sacolinha plástica não é difundida...logo o campo é minado.

Essa semana fez muito frio (cerca de 3 - 5 °C). Sofro durante fisioterapia porque só tem calefação se fizer muito mais frio que isso. Semana passada fez 20 °C e até ligaram o ar condicionado. Eles estão acostumados com esse frio todo... e o pior... GOSTAM!!

 

17 de maio

Fui atendida pela fonoaudióloga, que me ensinou a respirar durante o exercício. Gostei muito! Elogiou minha capacidade respiratória recuperada, entretanto pediu para que tenha mais controle sobre ela...ou seja... respiro errado.

Hoje foi um dia tranquilo no ginásio e com poucas pessoas, porque muitos foram receber a aplicação de células tronco. A minha será segunda-feira a (dia 20). Ansiosa!

O Igor trouxe um bolo de sorvete para comemorar o aniversário da Luciana. Foi uma festinha surpresa para três pessoas rsrs !!!

Desejo que Deus abençoe muito sua vida! Muita saúde e felicidades!

 

18 de maio

Programamos de passear, mas choveu e é claro que acompanhado de muito frio. Vamos deixar para amanhã. Aproveitei para ficar bem sentada na cadeira de rodas e a minha reação foi melhor do que eu esperava. Deus (como sempre) ouviu minha oração.

 

19 de maio

Dia de turista! Fomos almoçar no restaurante CAMPO DEL FIORI, que é muito bom. Dá para ver o processo inteiro de preparação das massas. Comi tallarine com molho Funghi... Muito bom! Depois fomos a uma grande feira popular... SANTELMO...meio brega...mas faz parte da cultura da cidade...

 

20 de maio

A primeira aplicação de células tronco foi um sucesso, só passei muito frio porque tinha ar condicionado no hospital.

Vi todo o processo na tela que ficou ao meu lado. Foi através de um micro cateter e depois tive que ficar em repouso porque o procedimento foi através da artéria femoral. Super tranquilo!

A segunda aplicação está prevista para dia 7 de junho. Desta vez com células tronco já especializadas.

Mudando o assunto, o Igor comprou cogumelos do tipo Porto Belo in natura e fez na manteiga e alho. Ficou maravilhoso! Aqui é a terra dos cogumelos e eu amo. Vou aproveitar bastante enquanto estiver por aqui!

 

21 de maio

 Tive consultas novamente com a terapeuta ocupacional, que me levou para dar uma volta nas calçadas sem o cinto e com a cadeira totalmente sentada. Ela dizia o tempo todo: _Caiu? E eu tinha que responder: _ Não! Foi tenso mas correu tudo bem

Peço que orem por mim para que eu perca o medo e sinta mais segurança. Eu preciso superar este medo!

Aqui se você fizer uma compra e a mesma custar 21,80 pesos será cobrado 22 pesos, porque eles não dão troco em moedas. É um absurdo, mas acontece. Se quiser moedas tem que trocar no banco. É horrível por que sempre quero comprar chocolate quente na máquina que só recebe moedas. O que me salvou é que o motorista (ótima pessoa) trocou nota por moeda.

Pedi ao meu marido para comprar uma fatia de torta, mas ele comprou um bolo inteiro de Selva Negra e é extremamente gostoso. Igor é maravilhoso e cuida com muito amor e carinho de mim. Está sendo maravilhoso este mês que está passando comigo, mas depois terá que voltar para o Brasil para trabalhar e só vira de 15 em 15 dias. Triste

 

22 de maio

Hoje choveu, mas isso graças a Deus não peguei. Por este motivo a minha sensação térmica foi de mais frio que os outros dias.

Outra novidade, agora quando vou para cama ortoestática não fico muito enjoada. Estou me acostumando.

Estou comendo muito presunto de Parma – “Jamon Crudo” (aqui é muito barato!).

 

23 de maio

Primeiros dias que consegui terminar a fisioterapia sem ficar muito cansada. Fiquei surpresa! Sequer enjoada... Feliz!

 

24 de maio

Ganhei três casacos lindos da Paulina (ela é um amor de pessoa e Maria também! São duas profissionais de reabilitação). Hoje para fisioterapia o dia é tranquilo, porque fiquei 1h com a psicóloga e outras horas com a fonoaudióloga e somente depois que fui fazer fisioterapia, além disso, conhecemos um casal de brasileiros que faz faculdade de medicina aqui. Muito simpáticos e divertidos!

 

25 de maio

Sábado. Ficamos em casa porque é feriado, aniversário de uma revolução por aqui... e tem muita gente na ruas com bandeirinhas da Argentina...Teve até show dos Paralamas! A presidenta parece ser popular...mas não conheço ninguém que fale bem dela... Curioso...

 

26 de maio

 Fomos passear no shopping UNICENTER, que é muito bonito e grande. Almoçamos no Tucson, que é tipo um Outback portenho... Comida boa! Compramos 2 casacos para aguentar o frio que vem por ai... Detalhe... tudo isso sem estar amarrada na cadeira!

 

28 de maio

Hoje quando fui para fisioterapia o tempo estava muito fechado. Logo que cheguei lá choveu muito e com granizo, mas Jesus me protege muito e não peguei nada. Quando eu saí, já tinha Sol.

 

29 de maio

 Hoje foi o dia de procedimento, aféreses dos Linfócitos! Espero que ninguém me pergunte detalhes disso... sei que tinha uma máquina e o sangue ia e voltava... Senti muito frio (de bater os dentes!). Depois só fiquei um pouco enjoada e pediram para não comer gordura e... tomei uma sopa de cebola (gostosa) que meu marido fez. Ah! Tive que tomar muita água.

 

30 de maio

Fui atendida pela terapeuta ocupacional e sempre fico muito cansada. Ela agora quer tirar o encosto da cabeça, Pode? Em pouco tempo quer tirar tudo. Vai começar na próxima terça-feira.

À noite pedimos “una picada” (que aqui é uma pequena tábua de queijos, frios, pães e pastas). Muito bom!!

 

02 de junho

Passeamos (Eu, Igor, Luciana e minha mãe) na Galeria Pacífico, muito linda. A praça de alimentação é cheia de brasileiros. Almoçamos no Burguer King. Lá encontramos agência do Itaú. Lojas bem chiques, mas muito caras! Um monte de brasileiros achando que estão fazendo ótimas compras!!!

 

04 de junho

Hoje meu amor voltou para o Brasil porque suas férias acabaram. Chorei muito, até durante a fisioterapia.

 A terapeuta ocupacional tirou o encosto da cabeça. Foi difícil, mas aguentei um tempo, porque força o pescoço e sinto muita dor. Treinei cantar com a fonoaudióloga, ela é divertida...

 

5 de junho

Hoje fiz o implante de células tronco já tratadas. Foi tudo ótimo. Espero que seja uma nova fase na minha vida... obrigado Deus, família e amigos! Depois de hoje todas as expectativas se renovam! Amem!

 

06 de junho

Não consegui fazer toda a fisioterapia, porque fiquei muito cansada e com dor. A médica e toda equipe falaram que é normal por ser um efeito colateral da inflamação induzida por eles. Fui pra casa mais cedo.

 

11 de junho

A fonoaudióloga fez muitos exercícios de respiração e depois me ensinou a falar de forma correta, porque depois do acidente só conseguia falar baixo e as pessoas normalmente não me escutavam.

Converso todos os dias com meu marido e hoje ele logo percebeu que a minha voz estava melhor.

 

12 de junho

Várias pessoas falaram que minha voz está melhor. Como pode modificar em pouco tempo!?  Resultado do trabalho da fono.

Quando voltava da fisioterapia, minha rua estava super movimentada e com vários repórteres, porque houve um crime aqui na vizinhança...assassinaram uma menina de 16 anos... Horrível!

A noite foi o momento mais importante do dia inteiro, porque falei com meu amor. Hoje é nosso dia porque ele é e será meu eterno namorado.

 

13 de junho

Hoje tive que pegar táxi. Aqui, quando os taxistas percebem que você não conhece bem o caminho dão várias voltas para que fique mais caro e não é diferente no Brasil quando recebem turistas.

Faço bastante fisioterapia e também me divirto muito os (as) fisioterapeutas e alguns pacientes.

 

14 de junho

O transporte foi normalizado e o dia foi mais tranquilo. Igor chegou no final do dia e meu dia fechou com chave de ouro.

Os repórteres continuam na rua (filmando um edifício ao lado) 24h por dia. Até para dormir é um pouco chato, porque os geradores de energia das câmeras e luzes de filmagem fazem barulho.

 

15 - 16 de junho

Final de semana com tempo ruim. Sábado aproveitamos para ver filmes e no domingo fomos a um supermercado muito grande, que tem várias lojas de roupas e Mc Donald’s - aproveitei para tomar Capuccino, cerca de 3 anos que não tomava.

 

17 de junho

Meu amor voltou para o Brasil e meu pai foi pegá-lo no aeroporto.

Durante os exercícios na fisioterapia forcei o pescoço e fiquei com muita dor, mas antes de dormir tomei um medicamento que a médica da reabilitação me passou para a dor muscular.

 

19 de junho

Durante a fisioterapia tinham pouquíssimas pessoas, porque vários pacientes foram fazer o cateterismo (células tronco). Saudades de todos. Foi um dia de fisioterapia sem diversão.

 

20 de junho

Hoje é feriado nacional na Argentina e por este motivo não tive fisioterapia. Amanhã também não terei, porque o dia será enforcado. Qualquer semelhança com nosso país não é mera coincidência... eles também gostam de um feriado.

 

21-22 de junho

Não sai porque não me sinto segura de sair sem o Igor. Aproveitei para ficar na sala para ver filmes.

 

23 de junho

 Fui para fisioterapia bem disposta e consegui fazer todos os exercícios. Os repórteres ainda estão na minha rua e fazem barulho à noite. Ficam na frente do edifício que teve o crime, 24h por dia. A maioria dos canais de reportagem é muito chata e pouco criativa, porque falam do mesmo assunto milhares de vezes e os dois âncoras são péssimos. Apesar de tudo a Globo dá de 10 a 0.

Não dormi a noite e fiquei muito quente a noite toda, mas não tinha um termômetro para verificar a temperatura.

 

24 de junho

Pela manhã ainda estava com muito calor. Tomei um banho gelado, paracetamol e depois de um tempo melhorei, mas não fui para fisioterapia porque estava com muito sono, com uma dor de cabeça que não conseguia olhar para lâmpada e preocupada de fazer fisioterapia e voltar a sentir aquilo.

 

25 de junho

Acordei bem e fui para fisioterapia, que foi mais pesada. Já haviam me falado que iriam me cobrar mais. Fico muito cansada, mas está certo. Para melhorar tem que ser assim.

 

26 de junho

 Hoje foi um dia muito feliz, porque apresentei significativa melhora no exercício de postura, ou seja, estou com mais equilíbrio. Foi um exercício que fico sentada na maca, com os pés apoiados, uma fisioterapeuta atrás com uma mão acima do meu quadril para que eu fique com a coluna reta (sem fazer apoio para que eu force durante o exercício) e um fisioterapeuta na minha frente (para que quando não consiga me sustentar possa me segurar). Até então, eu não conseguia me sustentar, mas hoje consegui ficar sentada (com coluna reta), sem a ajuda, por cerca de um minuto e fiz este exercício algumas vezes. No final do dia estava exausta, mas muito feliz! Foi muito prazeroso contar para meu marido e meu pai, que ficaram super felizes.

Hoje um brasileiro (André) se consultou com o doutor Gustavo Moviglia. Perguntei de que parte do Brasil era (Rio Grande do Sul) e disse que sou do RJ... ele respondeu que já sabia porque acessa o meu site. Fiquei surpresa e feliz por poder ser útil, tal como a mãe da Camila (s. Ana) foi e é para mim.

 

27 de junho

Estou super ansiosa com a chegada do Igor sábado (amanhã). Estou morrendo de saudades!

 

28 de junho

Fomos a algumas lojas. Igor comprou dois casacos e um tênis (ótimo para quem não mexe os pés!) para mim e depois fomos almoçar. Foi super divertido almoçarmos com Luciana, minha mãe e Beto.

 

29 de junho

Hoje não sai, mas o dia foi tão bom e aconchegante, porque eu e Igor ficamos no quarto assistindo o filme. Caçador de gigantes (gosto deste tipo de aventura). Amo muito meu marido!

 

30 de junho

Igor nos acompanhou até a fisioterapia e percebeu que o meu tronco e está mais firme, meu amor voltou para o Brasil e meu pai foi pegá-lo no aeroporto.

 

3 de julho

Quando estava fazendo fisioterapia quase congelei quando os fisioterapeutas falaram que eu ia ficar em pé. Primeiro pegaram órteses para as pernas, me colocaram entre barras laterais, ficou um fisioterapeuta na minha frente e outro atras.

Fiquei 1h em pé fazendo exercícios com muita calma. Afinal, hoje foi o meu primeiro dia destes exercícios. Fiquei com muita falta de ar na ida e volta para as barras. Não sei se é comum no início ou se foi pelo nervosismo.

 

4 de julho

Ao sair da fisioterapia Eu e Luciana tivermos que chamar um táxi porque o carro do Omar tinha acabado de fora furar o pneu.

Ficamos muito chateadas ao ver que a empresa de táxi encaminhou um carro pequeno (para carregar a cadeira de rodas).

Deu muito trabalho para Luciana e o taxista (Dante) a desmontagem da cadeira de rodas para colocar na mala do carro. Geralmente pego um carro maior e, que possa caber a cadeira montada atrás.

No início foi complicado, mas isso depois valeu a pena porque a conversa no carro foi tão agradável! Foi o primeiro dia que conheci uma pessoa evangélica e muito solidário em Buenos Aires.

No caminho tivemos que parar para o trem passar e o senhor Dante pediu para orar de mão dadas pela minha situação; ao terminar ele estava chorando muito. Deus me presenteia de várias formas lindas e esta foi mais uma.

 

5 de julho

Fiquei 1h em pé, todos os dias, fazendo 2 modalidades de exercícios.

 

6 de julho

Luciana e minha mãe me colocaram no chão da sala com cobertores embaixo (para não machucar) para fazer exercícios enquanto assistia à TV. Eu e Luciana vimos dois filmes: ‘Sansão e Dalila’ e ‘A história de Rute’.

 

9 de julho

Feriado nacional em Argentina e por tal motivo não tive fisioterapia. Desde que cheguei aqui não senti tanto frio como hoje e também choveu muito! Graças a Deus que não tive que sair!

 

10 de julho

 Foi o primeiro dia que fiquei em pé na fisioterapia e não fiquei com falta de ar. Ótimo! Acostumei.

Minha rotina durante a semana é: acordo cedo para tomar banho, chego na fisioterapia 11h, volto para o apartamento cerca de 17:30h, chego com tanto frio que fico debaixo de lençóis e cobertores e com aquecedor e direcionado para o meu rosto, acesso o computador cerca de 20h para falar com Igor, meu pai e meu irmão, verifico algum Site bem rápido e já está na hora de dormir.

Quando modifica o exercício (na fisioterapia) fico tão cansada que não acesso à Internet.

 

12 de julho

Meu amor chegou 1h na manhã, que na verdade é dia 13 de julho.

 

14 de julho

Eu, Igor, Luciana e minha mãe fomos bem cedo para Colônia Del Sacramento (Uruguai) de barco. Levamos uma hora para atravessar o Rio da Prata.

O barco tem dois andares, transporta carros e tem Free Shop, que é muito bom, exceto para cadeirante. Meu marido, preocupado em me agradar, levou-me na parte de chocolates, porém saí muito triste porque as pessoas não tiveram um pingo de solidariedade e respeito comigo.

Ao chegarmos, pegamos uma van para fazermos um tour. Consegui ver a região sem sair do carro. O frio foi grande, Igor sofreu ao empurrar a cadeira de rodas em subidas e descidas com ruas péssimas (paralelepípedos e/ou pedregulhos muito mau colocados).

O que salvou o meu passeio foi almoçar no restaurante El Drugstore, pois a comida é maravilhosa e com bom preço.

Voltamos no mesmo dia às 20:30h. Foi a melhor maneira de resolver a questão de nosso visto de permanência na Argentina.

 

15 de julho

Acordamos cansados, principalmente Igor, que empurrou a cadeira o tempo todo no domingo. Eu o amo muito!

 

20-21 de julho

Final de semana frio! Assisti os filmes: Trair e Coçar é só Começar; Gideão e os 300 guerreiros; O arrebatamento 1 e 2.

 

22 de julho

Nunca senti tanto frio do quanto os hoje. 1 grau! Mesmo com calefação e todas as janelas fechadas senti grande frio durante a fisioterapia. Fiquei tremendo e com isso muita dor de cabeça.

 

23 de julho

Acordei com muita dor no pescoço e nos ombros, além de muito frio, não fui para fisioterapia. Tomei remédio para dor muscular. No final do dia estava um pouco melhor.

 

24 de julho

Ainda faz muito frio, mas mesmo assim fui para fisioterapia. Hoje é aniversário da minha mãe!

 

25 de julho

Ao fazer exercícios em pé, resolveram não me segurar tão firme e o fisioterapeuta que fica na minha frente  me posicionou bem reta para que conseguisse ficar em pé somente com o apoio nos cotovelos. Consegui, mas um pouco jogada para trás.

 

26 de julho

Hoje fiquei melhor (mais equilíbrio) ao fazer o exercício em pé. Meu marido veio me ver!

 

27 de julho

Fiquei num apartamento com meu amor vendo o que. Ficamos juntinhos todo o tempo.

 

28 de julho

Comemos "assado" (churrasco) no restaurante "tala", que tem bom preço com excelentes comidas. Depois fomos à feira em Recoleta, que é muito boa para turistas. Meu amor, como sempre, teve muita paciência ao empurrar minha cadeira de rodas em caminhos bem apertados e com muita gente. Além de ter  subidas e descidas com paralelepípedos e pedras.

Cheguei ao apartamento muito cansada e feliz por 1 passeio ao ar livre (muito bom!) com meu amor.

 

29 de julho

Quando eu comecei a acostumar com o exercício que faço enquanto fico em pé, mudaram! Colocaram-me em pé, só que na ponta das barras que tem apoio apenas atrás do quadril. Exige muito mais força e fico com as mãos apoiadas no andador.

 

30 de julho - 2 de agosto

Ultimamente estou tendo uma pequena melhora a cada dia que passa. Fico em pé todos os dias, que me deixa exausta! Quando chego no apartamento vou direto para a cama para descansar.

Consegui levantar o braço esquerdo com muita dificuldade, mas conseguiu. Agora é só treinar muito!

O Sol não tem relação com a temperatura aqui em Buenos Aires. O tempo pode estar fechado (com nuvens) e fazer 15 graus; assim como ter Sol e fazer 3 graus. Mesmo com frio, fico tão feliz quanto faz Sol !!! Alegra me muito e de preferência quando me esquenta!!!

 

3 de agosto

Meu pai e meu irmão vieram para Buenos Aires ficar comigo. Meu irmão chegou 5h da manhã e ficou no aeroporto esperando meu pai, que só chegou a 13: 30h. Pedi ao Beto para pegá-los, mas seu carro quebrou a 3 km do aeroporto. Fiquei super preocupada porque não tinha como comunicá-lo. Como não chegavam, minha mãe foi ao aeroporto para a encontrá-los, mas chegaram ao apartamento dez minutos depois que minha mãe saiu. Uma confusão, mas no final deu tudo certo.

Ao ver meu pai chorei de tanta emoção!!!

 

4 de agosto

Aproveitei que minha mãe, meu pai, meu irmão e Luciana estão em Buenos Aires para passear na feira de recoleta. Só faltou meu marido, que está no Rio de Janeiro trabalhando e só viria na próxima semana.

Eu amo passear com um lindo Sol.

 

5 de agosto

Minha mãe retornou ao Rio de Janeiro. Graças a Deus sua viagem foi boa. Igor a pegou no aeroporto.

meu pai e meu irmão ficaram muito felizes ao verem minha evolução. Falar é uma coisa e ver é outra.

 

6 de agosto

Fiquei bem melhor ao fazer o exercício em pé. Finalmente, não fico tão cansada e o meu tempo aumentou para 5 minutos (ficar em pé somente com ortese nas pernas, apoio no gluteo e mãos no andador)

 

7 – 10 de agosto

Essa semana foi especial e feliz! Meu pai e meu irmão estavam sempre comigo (durante a fisioterapia também).

Para fechar sexta-feira com chave de ouro: Igor chegou!

 

11 - 12 de agosto

Passei o final de semana vendo filmes, com meu amor, no Apartamento. Já meu pai, Bruno

e Luciana passearam.

 

14 de agosto

Meu irmão retornou ao Brasil. Chorei muito! Sinto tanta falta dele!

Agosto é o mês que meu pai ficará comigo (férias do seus trabalhos) . Logo, permanecerá aqui até o dia 31 de agosto. Será maravilhoso!

 

15/08-05/09

Peço desculpas por ficar vários dias sem escrever. Conforme tenho avanço,s a fisioterapia fica cada vez mais intensa. No final, fico tão cansada que acabo utilizando pouco o computador. Só quero saber de descanso.

Faço fisioterapia intensiva que produz pequenos resultados. Quem está comigo todos os dias percebe um pouco, mas meu pai, que ficou três meses sem me ver, viu uma evolução muito grande e ficou maravilhado.

Os dias que meu pai passou aqui foram maravilhosos, porque é muito animado, divertido, amoroso e zeloso. Retornou ao Brasil dia 31 e fará muita falta. Eu o amo muito.

Minha tia Conceição chegou dia 29 de agosto, para ajudar a cuidar de mim no mês de setembro.

 

6 de setembro

Saí mais cedo da fisioterapia só para receber o Igor (estava morrendo de saudades) e aproveitamos para vermos filme agarradinhos.

 

7 de setembro

Choveu bastante durante todo o dia e novamente ficamos vendo filmes. Muito bom!

 

8 de setembro

Passeamos em El Caminito (La Boca) e na feira de Recoleta.

 

11 de setembro

Fui surpreendida na fisioterapia com um lindo buquê de rosas vermelhas e orquídeas! Igor me enviou pelo aniversário de casamento. Eu o amo muito muito muito!

Quando cheguei no apartamento, tinha um empadão maravilhoso que minha tia Conceição havia preparado.

 

12 de setembro

Hoje, durante a fisioterapia, senti dor de cabeça. Tomei um remédio, porém, como ainda não me sentia bem, fui para o apartamento mais cedo.

Chegando, fiquei na sala e assisti duas pregações do pastor Claudio Duarte (Não deixe seu coração azedar e O tempo de Deus é hoje) com Luciana e minha tia Conceição.

 

13 de setembro

Hoje, o dia foi mais tranquilo. Não senti dores de cabeça e tudo correu bem.

Esta semana foi um pouco mais intensa. Comecei a fazer dois exercícios novos, e, a cada um, tenho muitos desafios a serem vencidos. Fico muito feliz com todos os avanços que obtenho. Para fechar a semana na fisioterapia, cantamos parabéns para um dos pacientes que fez aniversário.

 

14 de setembro

Geralmente nos fins de semana saímos para passear, mas sem meu amor aqui, não tenho vontade. Como hoje o dia estava chuvoso, ficamos em casa. O dia foi agradável e antes de dormir assistir uma pregação do pastor Silmar Coelho (Anjos Feridos).

 

15 de setembro

O dia hoje continuou chuvoso, então após o almoço, fui para sala e assistimos dois filmes (A história de Ester e O peregrino).

 

16 de setembro

Hoje era o dia marcado para trocar o encosto da minha cadeira de rodas. Tenho que trocar por um da marca JAY J3, porque é do tipo que não joga meu corpo para frente e tem laterais que ajudam a sustentar meu tronco. Estava marcado para 11h e Omar (motorista da Universidade que faço fisioterapia) nos levou. Chegando lá, o profissional que iria trocar o encosto, falou que não poderia fazê-lo, porque o tipo da minha cadeira não é adaptável para o encosto novo. Saí muito triste da loja, mas mesmo assim, fui para a fisioterapia, porque minha reabilitação não pode parar, e lá, os pais de alguns pacientes, se disponibilizaram a ajudar-me, falaram que tinha jeito sim e que iriam me auxiliar (por já terem experiência).

Fui para casa um pouco mais tranquila, pois esta situação tem me tirado o sono, porém minha vida está nas mãos de Deus, e Ele com certeza me dará a solução. 

 

17 de setembro

Hoje o dia estava frio e com muitas nuvens. O Sol apareceu pouco. Fui para a fisioterapia bem agasalhada, como sempre. Pelo menos não choveu. Dia de bênção graças a Deus.

 

18 de setembro

Hoje, após me deixar na fisioterapia, Luciana foi à loja que troca encosto com o pai de um dos pacientes, pois ele daria uma idéia que talvez desse certo, mas não tiveram êxito.

Continuo com o dilema do encosto, correndo contra o tempo pra ver se troco antes de voltar ao Brasil.

À noite, assisti três pregações do pastor Silas Malafaia (Como vencer as estratégias de satanás; Quando a nossa fé é provada e Rejeite a preocupação e viva em paz).

 

19 de setembro

Hoje o motorista da universidade não pode vir nos buscar, então, chamamos um táxi, que demorou mais de uma hora, por isso chegamos tarde à fisioterapia e, consequentemente, saímos mais tarde. Quando cheguei em casa descansei um pouco e depois assisti a pregação de Silas Malafaia (O jeito de Deus agir). Uma bênção!

 

20 de setembro

Hoje o dia foi intenso, saí da fisioterapia às 15:00h para ir ao cabeleireiro. Estava sentindo um pouco de dor devido aos exercícios. No cabeleireiro tive que fazer mais esforço para manter cabeça nas posições necessárias.

O dono do salão é um brasileiro chamado José, que está na Argentina há vinte anos e foi muito atencioso comigo. O salão fica próximo à Universidade Maimônides.

O dia foi cheio, mas, pelo menos, fiz o que queria.

 

21 de setembro

O dia foi chuvoso, porém não estava tão frio como de costume. Senti até calor! Rsrs

À tarde, assistimos uma pregação do pastor Claudio Duarte (Tornando sonhos em realidade). Sempre coloco o tema da pregação, porque se alguém quiser assistir será muito abençoado, assim como eu estou sendo aqui.

 

22 de setembro

Hoje, à tarde, fiz um pouco de exercícios com as mãos. Depois, ficamos na sala: eu, minha tia e Luciana assistindo pregações: Silas Malafaia no programa da Luciana Gimenez; Josué Gonçalves (A arte do diálogo sexual e Como funciona a cabeça do homem e da mulher); Claudio Duarte (Confra Jovem 2013). Como sempre bênçãos para nossas vidas.

 

23 de setembro

Hoje na fisioterapia fiquei um pouco enjoada, devido a um exercício novo que estou fazendo. Já cheguei até a desmaiar, mas logo me recupero.

Quando cheguei em casa fui ao mercado com minha tia e Luciana, e para fechar o dia bem, assistimos à pregação do Pastor Claudio Duarte (Sadraque, Mesaque e Abdenego).

 

24 de setembro

Hoje a fisioterapia foi tranquila, tive que cantar com a fonoaudióloga, o que tem me  ajudado bastante, pois minha voz está cada vez melhor. À noite, minha tia fez um feijão maravilhoso, comi muito. Rsrs. Sinto muita falta da comida do Brasil.

 

25 de setembro

Saí do apartamento um pouco mais cedo e fiquei aguardando o motorista da universidade na calçada, tomando um pouco de sol. Aqui primavera é assim: se tem sol, venta; quando não está ventando, o céu está cheio de nuvens, o que me atrapalha a tomar sol.

 

26 de setembro

Ao sair da fisioterapia, fui ao cabeleireiro para dar um banho de queratina no cabelo. Sofri um pouco, mas tudo valeu a pena.

 

27 de setembro

Hoje foi um dia de expectativa, pois fiquei três semanas sem ver meu amor.

Depois da fisioterapia fui para casa como sempre e fiquei aguardando. Ele chegou às 22:00h, resumo: FELIZ DEMAIS!

 

28 de setembro

Como o dia hoje estava nublado, ficamos em casa eu e Igor assistindo filmes, mas minha tia e Luciana foram passear em El Caminito (La Boca). À noite, assistimos o filme Os Smurfs, todos juntos.

 

29 de setembro

Hoje acordei com muito frio. Após o banho, fui para a sala e fiz um pouco de exercícios com as mãos. Fiquei bastante tempo sentada na cadeira. À tarde, minha tia saiu com Luciana, eu e Igor ficamos assistindo filme (O grande Gatsby).

 

30 de setembro

Igor foi para a fisioterapia comigo e de lá foi para ao aeroporto para voltar ao Brasil. Hoje chorei, mas meu coração está mais tranquilo, pois sábado meu amor voltará para ficar o resto do mês comigo.

 

01 de outubro

O motorista da universidade não trabalhou, pois tinha que renovar sua carteira, então fomos e voltamos com o Beto. À noite assistimos um pregação do pastor Silas Malafaia (Por que Deus permite a tempestade?).

 

02 de outubro

Assisti pregações do pastor Silas Malafaia (Como Reconhecer Um Cristão Verdadeiro e Como Deus trata os nossos problemas).

 

04 de outubro

Hoje na fisioterapia, chegou um paciente brasileiro, André. Eu já tinha conversado com ele anteriormente, quando foi se consultar. Vai começar a fazer fisioterapia semana que vem. À princípio, eu não o conhecia, mas ele sabe do meu dia-a-dia através do meu site.

Espero que ele tenha ótimos resultados e que o tratamento seja bastante proveitoso.

 

05 de outubro

Hoje, passei o dia em expectativa, aguardando meu amor chegar. Almocei e fiquei contando os minutos. Enfim, às 16h ele chegou e agora para ficar o resto do mês. Que felicidade!!!

 

06 de outubro

Fomos à Tierra Santa, um parque temático que é uma réplica de Jerusalém, com muro das lamentações e tudo mais. Você se sente em Jerusalém. Tem atrações o dia inteiro sobre a criação, última ceia, ressurreição etc.

 

07 de outubro

Fui para a fisioterapia, como de costume. À tarde, Igor foi levar minha tia Conceição no aeroporto, pois ela voltou ao Brasil. À noite, em casa, assistimos um filme (O Ataque) e depois fiquei ensaiando uma música com Igor, para cantar com a fonoaudióloga no dia seguinte.

 

08 de outubro

Hoje fui para a fisioterapia e como havia falado ontem, cantei para a fono. Igor saiu para resolver a situação da troca de encosto da cadeira, acho que agora tudo dará certo, se Deus quiser. Chegamos da fisioterapia e fomos direto para a Helateria Capricci.


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!